Um motociclista foi lançado por aproximadamente cinco metros ao ser atingido por um veículo Nissan Sentra, no cruzamento da ruas Lindóia com a Tenente Lira, na Vila Marli, em Campo Grande. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (28).
O motorista do carro contou ao Jornal Midiamax que seguia pela Rua Tenente Lira – onde há uma placa de Pare -, enquanto o motociclista trafegava na Rua Lindóia.
Ao parar no cruzamento, o motorista afirmou que olhou para a direita e viu que um caminhão vinha em sua direção, mas o veículo estava devagar. Com isso, ele olhou para a esquerda e não teria visto o motociclista. Ao avançar com o carro, ocorreu a colisão, pois, segundo o motorista, o condutor da moto estaria em alta velocidade.
“Como não ia dar tempo de parar, tentei acelerar para evitar a colisão”, explicou.
Com o impacto da colisão, o motociclista foi lançado por aproximadamente 5 metros e a moto atingiu a lateral do carro. O para-brisa ficou bastante danificado.
O motociclista ficou desacordado e foi socorrido em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado para a Santa Casa.
Um ciclista que passava pelo local contou à reportagem que por pouco não foi atingido, pois viu o momento exato em que o motociclista voou por cima dele e as peças do veículo caíram. “Eu estava de bicicleta quando ele bateu e voou por cima de mim. Escapei por pouco”, relatou.
Moradores e comerciantes também disseram que, apesar da sinalização de ‘Pare’, os acidentes no cruzamento são constantes. Os relatos são de que os condutores trafegam em alta velocidade e, por isso, a população pede instalação de quebra-molas nas duas ruas.