Uma motociclista, identificada como Patrícia da Silva Montenegro, de 35 anos, deu de encontro com linha com cerol presa em árvore, e teve o pescoço cortado na Avenida Amaro de Castro Lima, situada no Bairro Nova Campo Grande, no fim da tarde da última terça-feira (2). A mulher já passou por cirurgia na Santa Casa da Capital.
Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, a mulher sofreu lesão na traqueia e teve que ser sedada. Ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade médica, estabilizada, e sem correr risco de vida.
Câmera de segurança registrou o acidente. Conforme as imagens, ao ser atingida Patrícia cai de sua motocicleta. Ela fica imóvel, no asfalto, enquanto uma moradora que passava pelo local sinaliza para um outro veículo que também trafegava na avenida. Na sequência, várias pessoas se aproximam para prestar os primeiros socorros.
Brunno Cardozo, que testemunhou o acidente quase no fim da tarde da terça-feira, por volta das 17h12, disse que foi muito estranho o acidente e que a linha estava solta e certamente se desprendeu da pipa. “Estavam soltando pipa ontem (terça-feira) à tarde, mas não aqui na principal. Daí soltou a linha certamente”comentou.
Vale lembrar que soltar pipa com uso de cerol é crime previsto no artigo 132 do Código Penal. “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. Se houver condenação, a detenção varia de três meses a um ano.