Roberto da Silva dos Santos, de 20 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (10) após ser atropelado por um caminhão no cruzamento da Avenida Senador Filinto Müller com a Rua Francisco Pereira dos Anjos, no bairro Pioneiros, em Campo Grande. Este foi o segundo acidente fatal envolvendo motociclistas na cidade em menos de dez horas.
Segundo informações preliminares, Roberto seguia pela avenida no sentido bairro-centro e tentou ultrapassar o caminhão para acessar a Rua Francisco Pereira dos Anjos. No entanto, ao tentar a conversão, acabou sendo atingido pelo veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que Roberto sofreu traumatismo craniano, fraturas na pélvis e lesão no tórax, morrendo ainda no local. A Polícia Militar de Trânsito controlou o tráfego, que ficou complicado na região, enquanto a Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para investigar o acidente.
Mais cedo, na mesma quarta-feira, outro motociclista, José Carlos Miquilino, de 43 anos, faleceu em um acidente na Avenida Guaicurus. José colidiu com a traseira de uma carreta carregada com argamassa que estava estacionada e pronta para entrar em um depósito. O impacto foi tão forte que a carreta chegou a se mover alguns metros. José não resistiu aos ferimentos e morreu no local, apesar dos esforços do Samu para socorrê-lo.
Esses acidentes reforçam a preocupação com a segurança no trânsito de Campo Grande, especialmente para motociclistas, que frequentemente são vítimas de colisões fatais.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1154383204744567’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);