Familiares confirmaram que a motocicleta encontrada totalmente queimada na fração Villa San Pedro, em Pedro Juan Caballero, pertencia a Eduardo dos Santos, de 46 anos, executado a tiros no último sábado (17), no distrito de Cerro Corá, zona rural da cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).
Segundo a Urundey FM, o veículo — uma moto Star, modelo SK 125 Magic, de cor branca — foi localizado em chamas por moradores que passavam por uma rua sem nome, a cerca de quatro quadras da rodovia PY05 “General Bernardino Caballero”. O fato foi comunicado à Comisaría Séptima do bairro Jardín Aurora.
O corpo de Eduardo foi encontrado no domingo (18), em uma área de matagal na Colônia Aceite’i. Ele estava com as pernas amarradas e apresentava múltiplas perfurações de arma de fogo. Segundo a polícia, a vítima tinha diversas passagens anteriores por tráfico de drogas, porte de entorpecentes e assalto. Ele havia deixado recentemente o sistema prisional.
As autoridades paraguaias seguem investigando a autoria do crime. A principal linha de apuração aponta para possível acerto de contas, considerando o histórico criminal da vítima.