Identificado como Wesley Silva Teixeira, de 29 anos, o homem morto durante um confronto com policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), na manhã desta terça-feira (19), em Chapadão do Sul.
Conforme consta no registro policial, os agentes cumpriam mandados de busca e apreensão, além de prisão, em três endereços, durante a Operação Chapsul. Em um deles, estaria escondido o suspeito, investigado pela Polícia Civil do município por liderar o tráfico de drogas na região, bem como possuir condenações por tráfico, receptação e homicídio tentado. Wesley também estaria envolvido em briga de facções na cidade.
Ao chegarem em frente à casa do suspeito, os agentes precisaram arrombar a porta principal da residência, momento em que Wesley correu para outro cômodo, mesmo sendo alertado pelos policiais que estavam ali para cumprir mandado de busca.
No quarto, um dos agentes encontrou o suspeito em posse de um revólver. Ao ser ordenado que ele largasse a arma, foram realizados três disparos em direção a ele, que caiu ao chão e teve o armamento recolhido.
O homem foi socorrido até o Hospital Municipal de Chapadão do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada.
Na residência foi encontrado um revólver calibre 38 especial, cinco munições intactas do mesmo calibre, um simulacro de revólver, um tablete com substância análoga à maconha, invólucros com pasta base de cocaína, e R$ 1,3 mil em notas de pequeno valor.
Operação – Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e traficantes faccionados. Cerca de 130 policiais participam da ação desde as primeiras horas do dia. Também estão na cidade equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e do Grupo de Operações e Investigações (GOI).