Tristeza marcou a despedida de Nicholas Yann Santos de Jesus, morto aos 20 anos, após um acidente durante evento de manobras no Autódromo de Campo Grande, neste fim de semana. Bastante abalada, a família não quis falar com a imprensa. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (3) no cemitério Parque de Campo Grande.
No local, o clima é de muita tristeza e sentimento de pesar entre os cerca de 30 parentes e amigos de Nicholas. É o que conta ao Jornal Midiamax um familiar do jovem que não quis se identificar. “Está sendo um momento muito difícil pra mãe dele porque ele é o filho mais velho dela. Está todo mundo muito arrasado”, disse.
Nicholas havia ganhado a motocicleta dos pais duas semanas antes do acidente para trabalhar. O evento onde o jovem estava tinha cerca de 2 mil pessoas. Um rapaz acabou preso quando recebia alta do hospital pela morte de Nicholas.
Entenda o Caso
Duas mil pessoas estavam no evento promovido pelo influencer Manolo, com 103 mil seguidores em seu Instagram, que acabou na morte de um rapaz de 20 anos, Nicholas Yann Santos de Jesus, de 20 anos, atingido por outra moto que empinava no Autódromo de Campo Grande. O que se sabe do evento e da morte de Nicholas?
Era um evento divulgado nas redes sociais que reuniu 2 mil pessoas com entrada ao custo de R$ 20. Na parte da frente do Autódromo era o evento de som, sendo que na parte dos fundos era dedicado às manobras. Nicholas morreu quando foi atingido por outro motociclista que empinava a moto, por volta das 3 horas da madrugada de domingo (2).
“Não vi a motocicleta”, disse o rapaz que acabou batendo na moto de Nicholas. Para os policiais, ele falou que havia ingerido um copo de bebida alcoólica, mas o teste do bafômetro deu negativo. Ainda de acordo com o autor, ele estava empinando a sua motocicleta e não teria visto a aproximação de Nicholas.
A jovem que estava na garupa teve fraturas no braço e perna e foi transferida para a Santa Casa devido aos ferimentos. Aos policiais, a mulher contou que o autor do acidente a chamou para dar uma volta e estava fazendo a manobra de empinar quando aconteceu a colisão.
Tanto a vítima, Nicholas, quanto o autor que estava na outra motocicleta tinham CNH (Carteira Nacional Habilitação) AB. De acordo com o autor, ele ficou sabendo da morte de Nicholas ainda no Autódromo. Um dos organizadores do evento tentou retirar do local a motocicleta de Nicholas. Ele foi preso quando tentava deixar a Santa Casa depois de receber alta.
No seu Instagram, Manolo divulgou uma nota do Moto Sound Brasil, que lamenta o ocorrido, dizendo que o objetivo era aproveitar o evento. Ainda segundo a nota, apoio à família de Nicholas está sendo dado pela equipe que promoveu o evento.