Tristeza imensa de amigos e familiares e silêncio marcam o velório do jovem Anky Ferreira Moreira, que morreu na tarde desta quinta-feira (6) após bater motocicleta em um poste na Avenida Eduardo Elias Zahran. Anky tinha apenhas 19 anos e estava a caminho da antiga empresa onde trabalhava, para devolver uniforme após ser demitido.
Reclusos do lado de dentro da pequena Capela de Campo Grande, onde ocorre o velório do jovem, alguns amigos e familiares se concentram próximo ao caixão. Enlutados após o trágico acidente, os presentes optaram por não falar com a reportagem.
Nas redes sociais, amigos lembram com carinho do jovem, que, com certeza, deixará uma saudade imensa em todos que tiveram o prazer em conhecê-lo. “Um bom amigo, um menino com sonhos e esperanças. Uma amizade simples e sincera. Será sempre lembrado com carinho. Um irmãozinho que a vida me deu e tirou cedo demais”, publicou um amigo, junto a uma foto de Anky jogando vôlei de areia.
Outra amiga pediu conforto à mãe do jovem. “Como a vida é um sopro! Anky, você me deixou muitas risadas e lembranças boas. Que Deus conforte o coração da sua mãe nessa horas”, pediu.
O pai de Anky fez uma postagem comunicando o falecimento precoce do filho, horas após o acidente. “Eu minha família estamos sem chão. Mas desde já agradeço a todos que estão dispostos de alguma forma se solidarizar com nossa imensa dor”, comentou o pai, que ainda aguardava as informações do velório e sepultamento.
As postagens que denotam o carinho com o qual o jovem motociclista será lembrado estão eternizadas nas redes sociais. Os pais de Anky, inclusive, rotineiramente demonstravam a dádiva que o menino era na vida deles. “Desde o seu nascimento você só trouxe alegrias e orgulho para nossa família”, escreveu o pai, desejando feliz aniversário ao menino. “Te amooo incondicionalmente. Hoje comemoramos a felicidade que Deus colocou em nossas vidas, Ele colocou vc pra quê tudo ficasse perfeito”, publicou a mãe de Anky no ano passado, ao desejar feliz aniversário para o jovem.
Trágico acidente
Ele bateu em um poste de iluminação na Avenida Eduardo Elias Zahran, na Vila Antonio Vendas, em Campo Grande, e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (6), quando, por motivos ainda a serem apurados, o motociclista perdeu o controle da direção – aparentemente sozinho – e bate diretamente no poste.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, tentou reanimação, mas Anky não resistiu. Devido à colisão, ele – que era habilitado e estava com o capacete – sofreu um impacto violento na cabeça, o que pode ter ocasionado sua morte.
Um familiar contou que o Anky Ferreira Miranda era promotor de vendas, mas não detalhou de qual empresa.