Isaac de Oliveira Filho, de 25 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande após não resistir aos ferimentos causados pelo capotamento do carro que conduzia na MS-162, em Sidrolândia, na madrugada dessa quarta-feira (11). O veículo estava carregado com meia tonelada de maconha.
O traficante não obedeceu ordem de parada dos militares do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), acelerou o carro e acabou capotando, sofrendo alguns ferimentos. Por isso, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital de Sidrolândia.
Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, Isaac foi encaminhado até a Santa Casa da Capital, onde não resistiu e morreu às 1h49 da madrugada desta quinta-feira (12).
O caso foi registrado como tráfico de drogas, desobediência e morte a esclarecer na Polícia Civil de Sidrolândia.
Capotamento durante fuga da polícia
Os militares faziam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, quando deram ordem de parada ao motorista que seguia no sentido Maracaju/Sidrolândia. O traficante não obedeceu e acelerou o veículo em fuga.
Após alguns quilômetros, o traficante perdeu o controle da direção, capotou o veículo Parati e caiu em um barranco às margens da rodovia. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. No carro, foram encontrados 990,9 quilos de maconha, mais 6,9 quilos de skank.
O veículo e a droga foram rebocados por um caminhão guincho até Sidrolândia. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,08 milhões.