O alvo dos disparos era Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, jurado de morte pelo PCC
Jennifer Ribeiro –
Neste sábado (9), morreu o motorista de aplicativo atingido durante ataque no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A morte de Celso Araújo, de 41 anos, foi confirmada pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O alvo dos disparos era Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, que morreu no local. Ele já havia sido jurado de morte pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).
O motorista, que não possuía qualquer relação com o alvo, foi atingido nas costas e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Geral de Guarulhos. Além dele, uma mulher de 28 anos também ficou ferida durante a ação, mas foi liberada após atendimento médico.
Antônio Vinicius Lopes Gritzbach
O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach era pivô de uma guerra interna no Primeiro Comando da Capital (PCC).
Em março deste ano, Gritzbach chegou a assinar um acordo de colaboração com o Ministério Público de São Paulo e entregou supostos esquemas do PCC, além de ter denunciado casos de extorsão envolvendo policiais civis da capital paulista.
Acusado de mandar matar dois integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em 2021, o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi alvo de um atentado no Jardim Anália Franco, bairro nobre da zona leste de São Paulo, enquanto passava o Natal em família no ano passado.
O empresário estava na sacada de seu apartamento quando um disparo de arma de fogo foi efetuado em direção ao local. Na ocasião, ninguém foi atingido.
*Com informações Terra e Folha de SP
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.