Moraes diz estar ‘magoado’: ‘suspeito é quem pediu minha suspeição’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma brincadeira durante julgamento desta terça-feira (6/5). No plenário da Primeira Turma, o magistrado disse estar “magoado” com tantos pedidos de suspeição contra ele em julgamentos na Corte, incluindo o que trata da tentativa de golpe de Estado.

Ele fez a analogia após o ministro Luiz Fux falar de investigação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre as urnas eletrônicas. “Essa bisbilhotagem ridícula”, disse Fux ao citar envolvimento do nome dele nas pesquisas da Abin. 

“Fico extremamente magoado, porque, quando surge o nome do ministro Fux, ninguém pede a suspeição dele. Quando aparece o meu nome, são 868 pedidos de suspeição. Suspeito é quem está pedindo a minha suspeição. É impressionante”, disse Moraes.

A Primeira Turma do STF julga, nesta terça-feira (6/5), se aceita denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado núcleo 4 de trama golpista que teria atuado em prol de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

Esse grupo é composto por sete pessoas acusadas de organizar ações de desinformação para propagar notícias falsas sobre o processo eleitoral. O julgamento pode ser prorrogado até esta quarta-feira (7/5).

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img