Após anos enfrentando uma situação insalubre, moradores do bairro Bálsamo, em Campo Grande, se mobilizaram para denunciar o acúmulo de lixo e entulho que tornou a Rua Quita Simões da Cunha intransitável para veículos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em relato enviado ao Jornal Midiamaxum morador afirmou que o problema persiste há cerca de três anos. Segundo ele, é o próprio morador da residência que descarta os entulhos, na rua de terra. Além disso, com frequência, o morador também ateia fogo no local, agravando a situação.
“O próprio morador joga o lixo na rua, bem em frente à casa dele. Ele diz que manda na rua. Já foi emitido até uma ordem de limpeza, mas nada é feito”, lamenta o homem, que preferiu não se identificar.
Conforme o morador, diversas denúncias foram registradas na prefeitura de Campo Grande, além de um boletim de ocorrência, mas até o momento a situação não foi resolvida. Ele ainda destacou que o local tem se tornado abrigo para pessoas em situação de rua e dependentes químicos.
“Só quero meu direito de ir e vir. Já perdi as contas das vezes que passei nesse local e furou câmera do pneu. Complicado ter um vizinho assim”, diz.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.