Moradores dos bairros Portal Caiobá e Residencial Celina Jalad, na região sul de Campo Grande, reclamam da construção inacabada de uma escola no bairro. Segundo eles, o local se tornou perigoso devido ao mato alto, que atrai animais peçonhentos e por ser um esconderijo para potenciais criminosos.
“Queremos que alguém olhe para o nosso clamor, a respeito desse cadáver que era pra ser uma escola, mas está só mato. É um esconderijo de animais peçonhentos, e criminosos”, pediu uma moradora, que preferiu não se identificar.
Segundo vizinhos, o local é passagem frequente de pedestres, principalmente crianças e estudantes. Eles temem que alguém possa se ferir, picada por cobra ou escorpiões, além do risco de assaltos ou crimes piores.
“As crianças das escolas passam por ali e correm risco de ser picados por cobras, escorpiões e outros animais peçonhentos, além de até poderem ser vítimas de possível crimes, por isso, pedimos socorro”.
Enquanto a obra permanece inacabada, os moradores sofrem com a falta de instituições públicas de ensino aos filhos. Eles relatam que a única escola próxima, na região, está superlotada.
Por falta de vagas, muitas crianças são obrigadas a estudarem em escolas longe de casa, dependendo de transporte público. “A única escola da região do Portal Caiobá está lotada, um caos total, pois a escola da região é obrigada a suportar todas as crianças do bairro, fora as crianças que tem que se deslocar para outros bairros atrás de vagas para estudar”, reclama uma moradora.
Eles pedem que a construção seja finalizada e que novas creches sejam construídas também na região. “Quando será que o poder público resolverá isso para nós? Nós do Residencial Celina Jalad e região precisamos desta escola e mais creches, pois as que tem não suporta a demanda, porque são muitas crianças na região”, explica uma mãe.