Durante uma operação da Polícia Militar em bares na Rua 14 de Julho, realizada na noite de segunda-feira (3), quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram presas após várias reclamações sobre perturbação do sossego e poluição sonora, registradas pelo telefone 190.
Conforme o boletim de ocorrência, os proprietários dos estabelecimentos desrespeitaram a lei do silêncio, mantendo o volume da música elevado após as 22h, o que resultou em inúmeros denúncias.
Com apoio da Polícia Militar Ambiental, foi realizada uma fiscalização sobre a emissão de ruídos. Na segunda medição, quase às 23h, foi detectado um nível de 87,0 decibéis.
Esse valor ultrapassa o limite de 55 decibéis permitidos em áreas residenciais, conforme a Lei Complementar Municipal de 1996 e o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais.
Os proprietários do bar foram orientados e levados à delegacia para os devidos procedimentos. Além disso, receberam um auto de infração com multa mínima de R$ 5 mil. O incidente foi registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheio.
A reportagem tentou entrar em contato com a Polícia Civil para saber se eles foram liberados, mas ainda não obteve resposta. O espaço permanece aberto para qualquer posicionamento.