Há dias uma moradora do bairro Santa Carmélia, região noroeste de Campo Grande, tem testemunhado alimentos próprios para consumo sendo jogados no lixo, sem motivo aparente. Segundo ela, o descarte tem sido feito por funcionários de uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil).
“Não é de hoje que estou observando, mas está demais. Sexta fui procurar a diretora para falar o que eu tinha visto, mas a mesma está de férias”, relata a moradora, de 47 anos, que mora na rua onde os alimentos têm sido descartados.
“Já tem algum tempo que vejo restos de biscoito, pão, pacote de feijão na lixeira. Os moradores de rua mexem e deixam tudo revirado. Fui ver e sempre são jogados alimentos bons”, detalha.
Ela fez questão de verificar se os alimentos realmente estavam em boas condições, e registrou tudo em fotos. “Fui procurar a diretora para informar, porque isso é um pecado, mas a mesma está de férias”, completa.
O registro foi feito na última sexta-feira (4). Segundo ela, a coleta de lixo passa no local aos sábados. “Esses alimentos foram colocados na sexta-feira de tarde na lixeira, junto com outros tipos de lixo da creche”, afirma
O que diz a prefeitura
“As cozinheiras passam, periodicamente, por formações continuadas para manipulação de alimentos e o descarte correto da alimentação escolar. O caso denunciado pelo veículo está sendo investigado dentro da unidade pelo setor da Sugenor (Superintendência de Gestão Escolar e Normas) da Semed”.
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀