Moradores de diferentes cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital, estão comemorando a tão esperada chuva. E na noite deste domingo (15), conforme já era previsto pelos meteorologistas, ocorreu a chamada ‘chuva preta’.
Uma moradora da Rua Engenheiro Paulo Frontin, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, registrou imagens da água com a cor bastante escura, que caiu com as pancadas de chuva em vários momentos.
Parte da água das chuvas foi acondicionada em um balde e é nítido o resultado da ‘chuva preta’. Isso acontece devido à quantidade de fumaça que há mais de uma semana persiste em Campo Grande e em boa parte do interior do estado.
E todo o ‘fumaceiro’ aqui na capital é resultado dos incêndios na própria cidade, em outros municípios, no Pantanal, até da Amazônia e também de países vizinhos, como Argentina e Bolívia.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até o final da noite deste domingo, pode chover forte e ocorrer tempestades em 45 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. O aviso amarelo do Inmet indica perigo potencial, com chuvas previstas entre 20 e 30 mm/h; ou até 50 mm/dia, com ventos de até 50 km por hora e também queda de granizo.