Horas após a confusão envolvendo o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), de 77 anos, o morador identificado como “Montanha” gravou um vídeo reagindo ao episódio. Na gravação, ele ironiza o gestor municipal, faz provocações e diz não ter medo de morrer.
A briga entre os dois ocorreu na manhã desta quinta-feira (8), às margens do rio Paraguai, e foi registrada por testemunhas. “Boa noite, meu prefeito. Como é que você está, incompetente, irresponsável? Estou aqui”, inicia Montanha, enquanto segura uma cerveja.
Ele diz ter sido levado à delegacia para esclarecimentos sobre os fatos, e acusa o prefeito de covardia. “Tamanha incompetência e covardia do atual gestor que, naquele exato momento, perdeu o controle, como todos viram no vídeo”, dispara.
Na sequência, Montanha debocha. “Olha como eu estou, Nelson, no 12, preocupado que você vai mandar me matar. Preocupado com você, sabia? Eu tô preocupado com você, meu prefeito”.
“Você não manda no município, não. Quem manda somos nós, moradores de Porto Murtinho. Pela defesa do patrimônio, do meio ambiente, da fauna e da flora, a gente vai se esbarrar muito na vida, meu rei”, continua ‘Montanha’.
Na parte final do vídeo, ele faz uma declaração mais intensa. “De briga eu não corro e de homem também não. Tenho a morte como companheira e um pacto com ela. Não corro dela nem ela de mim. Um dia a gente se encontra, né, prefeito? Deus abençoe, Nelson. Dorme com Deus. Sonha comigo preso, prefeito”, finaliza, ironizando novamente.
Your browser does not support HTML5 video.
A briga
A discussão entre Nelson Cintra e Montanha foi registrada por uma moradora. Nas imagens, é possível ver o prefeito exaltado, derrubando a motocicleta do cidadão e tentando agredi-lo fisicamente.
Ele chega a atingir o corpo da própria motorista, que tentava contê-lo, e ainda joga o celular da testemunha longe. “Ele é abusado, olha como ele é abusado”, lamenta a mulher que filmava. “A gente não pode brigar pelos nossos direitos, tem de ser do jeito que ele quer”, continua.
Em um dos momentos mais tensos da gravação, Cintra ainda ameaça Montanha, apontando para um barranco e dizendo: “Vem aqui que quero jogar você lá embaixo”.
Após o tumulto, a Polícia Militar encaminhou Montanha à delegacia, e o prefeito também registrou boletim de ocorrência. Ao TopMídiaNews, Nelson afirmou que foi provocado, acusou o morador de buscar confusão e o chamou de “louco”.
Your browser does not support HTML5 video.