Homem de 63 anos, de Coxim, tinha diabetes e hipertensão.
Um morador de Coxim, homem de 63 anos, está entre as sete pessoas que morreram por complicações da covid-19 em Mato Grosso do Sul. As mortes foram confirmadas entre 3 e 10 de março e aparecem no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na segunda-feira (11).
A vítima de Coxim tinha diabetes e hipertensão. Outros quatro moravam em Campo Grande: uma mulher de 84 anos e três homens de 71, 70 e 28 anos. Esse último, inclusive, é o mais jovem entre as sete vítimas. A mulher e o homem de 71 anos não tinham comorbidades relatadas. Já o de 70 e o de 28 anos tinham doença cardiovascular, sendo que o mais novo ainda era obeso.
As outras vítimas são uma mulher de 72 anos, sem comorbidades, de Corumbá; e um homem de 50 anos, de Ivinhema, que tinha doença nos rins.
As mortes ocorreram de 1º a 10 de março, sendo que algumas foram registradas dias depois e, por isso, contabilizadas no boletim da semana seguinte.
Ainda segundo o documento da SES, 41 pessoas morreram em decorrência da doença este ano. Em todo o ano passado, o total foi de 2020.
Profissional de saúde segura placa que detecta covid-19. (Divulgação, Agência Senado)
Idest com CGNews