A Guarda Civil Metropolitana recuperou uma motocicleta durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), de propriedade de uma mulher, de 40 anos, que procurou a base da corporação para denunciar o furto ocasionado no bairro Taveirópolis. De quebra, ainda prendeu um morador, de 34 anos, por receptação, no bairro Guanandi.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher relatou que a motocicleta havia sido furtada da residência dela e avisou os guardas que o veículo possuía rastreador, indicando onde ela estaria.
A equipe da GCM se deslocou até a rua Junce, no bairro Guanandi, quando através do portão, notaram a presença da motocicleta no terreno. O morador da residência foi acionado e conversou com a equipe, dizendo que acolheu a moto por volta das 3h.
Ele explicou que estava fumando narguilé, quando um indivíduo conhecido no bairro como ‘Alemão’, disse que havia ficado sem gasolina e precisava guardar a motocicleta, quando o receptador autorizou o indivíduo deixar o veículo na casa.
O morador foi preso em flagrante por receptação, enquanto outro homem, de 22 anos, que estava na casa, foi encaminhado para prestar esclarecimentos após ser visto com drogas. A motocicleta recuperada foi levada para a Defurv.
O caso foi registrado como receptação, portar drogas para consumo pessoal e furto, majorado se praticado durante o repouso noturno.