Forças de Defesa de Israel invadiram posto da Unifil no Líbano durante confronto com o Hezbollah
Helder Carvalho –
O Ministro da Energia israelense Eli Cohen acusou nesta segunda-feira (14) as forças de paz da Unifil das Nações Unidas no sul do Líbano de serem uma força “inútil” que falhou em proteger os israelenses dos ataques do Hezbollah e pediu que se retirassem conforme os combates se intensificam.
“O Estado de Israel fará de tudo para garantir a segurança de seus cidadãos e, se a ONU não puder ajudar, pelo menos não deve interferir e mover seu pessoal das zonas de combate”, disse ele no X.
Segundo a CNN, Israel e as Nações Unidas têm trocado acusações sobre as forças de paz no sul do Líbano, enquanto Israel empurra suas forças pela área em uma tentativa de acabar com o Hezbollah apoiado pelo Irã e sua infraestrutura militar.
Em nota, a ONU disse que tanques israelenses invadiram sua base no domingo (13), as últimas alegações de violações israelenses contra forças de paz, condenadas pelo Hezbollah e pelos aliados de Israel.
Israel contestou o relato da ONU e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu pediu que as forças de paz se retirassem, dizendo estarem fornecendo “escudos humanos” para o Hezbollah durante um aumento nas hostilidades.
*Com CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!