A ministra francesa dos Esportes, Amélie Oudéa-Castéra, deu um mergulho no rio Sena neste sábado (13), como forma simbólica de amenizar as preocupações e comentários sobre a qualidade da água antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris.
Em vídeo postado nas suas redes sociais, ela mergulha no rio e nada alguns metros em local próximo à ponte Alexandre III. A maratona aquática e a natação do triatlo acontecerão no rio.
Confira o vídeo:
“Cumprimos nossa promessa”, escreveu a ministra, referindo-se ao compromisso de nadar no Sena antes do início dos Jogos, que começam no dia 26 de julho. Ela estava acompanhada por Alexis Hanquinquant, porta-bandeira paralímpica da França.
Pessoas têm critica a realização de provas no rio parisiense, com muitos questionamentos quanto às condições de limpeza do local. Em 1923, o governo francês proibiu a natação no local, devido à poluição.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.