O Ministério Público do Paraguai investiga uma denúncia de uma aluna de 9 anos que teria sido abusada sexualmente por um professor em Lambaré, cidade paraguaia. O caso foi denunciado pela mãe da vítima nesta quarta-feira (16).
O crime teria ocorrido em uma escola do bairro Santa Lucía, conforme o site local ABC. A promotora Laura Romero, junto com uma comitiva, foi nesta quinta-feira (17) à instituição de ensino com o objetivo de colher mais informações sobre o professor.
Além disso, a suposta vítima recebeu nesta quinta-feira apoio psicológico de profissionais do Centro de Atendimento à Vítima do Ministério Público. O agente do Ministério Público já emitiu mandado de prisão contra o suposto autor do crime e abriu inquérito contra ele.
Este pode não ser o único caso de abuso supostamente cometido pelo professor. Duas outras mães declararam publicamente suspeitarem do tratamento que as filhas recebiam do professor acusado. Um grupo de mães também se manifestou na escola, conforme indicado pelo Ministério Público.