O Ministério da Saúde autorizou os municípios de Campo Grande e Batayporã para receberem o total de R$ 556,9 mil, relativos aos recursos financeiros destinados à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde.
A autorização foi publicada nesta terça-feira (21), via DOU (Diário Oficial da União), especificando que os valores são de natureza de despesa de Investimentos e onerarão o Bloco de Estruturação das Ações e Serviços Públicos de Saúde.
Ainda conforme o texto, as autorizações serão processadas no InvestSUS Gestão, disponível no portalfns.saude.gov.br.
Com relação ao repasse, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para as transferências de recursos financeiros estabelecidos nesta Portaria aos respectivos Fundos de Saúde, em parcela única.
Além disso, os órgãos envolvidos deverão prestar contas sobre a aplicação dos recursos financeiros, por meio do Relatório Anual de Gestão – RAG, aprovado pelo respectivo Conselho local de saúde.
Aquisição de materiais permanentes
Trata-se de processo para aquisição de Material Permanente, aqueles que se caracteriza como item que, em razão de sua natureza e sob condições normais de utilização, têm duração superior a dois anos. Exemplos: máquinas, equipamentos eletrônicos, mobiliário, veículos, semoventes, etc.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.