O Ministério de Estado da Pesquisa e Aquicultura trocou a chefia da superintendência de Mato Grosso do Sul. As portarias com os atos de pessoal foram publicadas nesta terça-feira (28), pelo DOU (Diário Oficial da União).
Conforme divulgado, o ministro André de Paula exonerou Vilma Galvão da Rosa do cargo de Comissionado Executivo de Superintendente.
Agora, em portaria publicada no mesmo dia, o ministro nomeou Marcelo Heitor Silvestre dos Santos para exercer o cargo de chefia da Superintendência de Pesca e Aquicultura do Estado de Mato Grosso do Sul.
Entenda as trocas recentes de chefia da pasta
Até o fim de março deste ano, quem ocupava o cargo de superintende era Júlio Cleverton dos Santos, conhecido como Julio Buguelo. No dia 1º de abril, ele deixou o cargo para reassumir a vaga de vereador em Glória de Dourados, pelo PT.
O então vereador estava no cargo federal desde abril de 2023, retornando às bases políticas do PT com a missão de articular a própria candidatura na cidade. “Estamos na construção desse projeto”, disse o petista à reportagem do Jornal Midiamax.
Anteriormente, em outubro de 2023, Vilma havia sido designada para assumir o encargo de substituto do cargo comissionado de superintendente da Pesca e Agricultura em Mato Grosso do Sul. Logo, ela assumiu assim que Júlio deixou o cargo.
Agora, quem assume a superintendência regional é outro nome conhecido na política sul-mato-grossense.
Marcelo Heitor Silvestre dos Santos é sobrinho do deputado estadual Zeca do PT e filho do ex-prefeito de Porto Murtinho, o já falecido Heitor Miranda dos Santos (PT), e da ex-prefeita do mesmo município, Myrian Silvestre dos Santos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
*Matéria editada às 12h43 para correção de informação