InícioPolícia'Minha sobrinha pode ser morta igual a Vanessa Ricarte', alerta Paulo Corrêa...

‘Minha sobrinha pode ser morta igual a Vanessa Ricarte’, alerta Paulo Corrêa (vídeo)

Deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) alerta sobre os riscos da sobrinha dele, Nathalia Corrêa ser vítima de feminicídio, em Campo Grande. Ela foi agredida e o suspeito está solto, com permissão de se aproximar dela em razão de ter filha pequena em comum. 

A agressão do músico Philipe Eugênio Calazans de Sales, 38 anos, contra a jornalista Nathália Corrêa ocorreu no dia 3 de março. No entanto, o caso veio à tona quando o agressor foi posto em liberdade, nesta quarta-feira (12), após recurso no Tribunal de Justiça. O envolvido é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas isso não afasta o medo da vítima e familiares dela. 

”… ele foi solto e teve garantido visita à filha deles, menor de 1 ano. O que o desembargador do caso quer? Que esse músico entre na casa e mate? Vocês têm que me ajudar, aqui quem fala é um tio desesperado”, desabafou o parlamentar. 

Corrêa observou que o envolvido nunca pagou pensão alimentícia para a bebê e, apesar disso, poderá visitar a pequena colocando em risco a vida da mãe. 

”… se ele entrar (na casa da vítima) ele vai matar. Qual é o próximo passo? A morte, claro”, desabafou novamente o deputado. 

O parlamentar disse que essa sucessão de fatos precisa ser avaliada. Ele pediu ajuda aos colegas da Assembleia que assinem um pedido para que a Corte reveja as situações de liberdade aos agressores. 
Lídio Lopes comentou que é temerário liberar alguém em casos como esse, que são passionais. 

”liberar no período que ainda não foi condenado é deixar a sociedade sem um resposta a esse problema eminente”, lamentou Lídio. 

Outro ponto de queixa de Corrêa foi que a delegada que atendeu o caso da sobrinha dele é a mesma que recepcionou a jornalista Vanessa Ricarte na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a DEAM. O tratamento dispensado a Vanessa foi exposto por ela mesma antes de morrer e gerou críticas sobre a atuação das delegadas. 

A reclamação do parlamentar se estende ao fato que o sobrinho dele e irmão de Nathália foi registrar a queixa pela irmã e acabou indiciado. 

”Meu sobrinho pode ser preso e quem bateu na irmã dele está solto”, refletiu o deputado. Pedrossian Neto também fez críticas e chegou a pedir o afastamento da delegada envolvida. 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img