Os soldados estão detidos deste quarta-feira (23)
Carol Leite –
Militares foram detidos após vídeo com imagens dos soldados ingerindo bebidas alcoólicas e dançando funk vazarem nas redes sociais. O CML (Comando Militar do Leste) instaurou um processo administrativo para apurar a festa realizada pelos militares do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro.
Nas imagens, é possível ver dezenas de soldados cantando, dançando e pulando. Alguns estão segurando copos com líquido que poderia ser cerveja. Contudo, segundo o Regulamento Disciplinar do Exército, ingerir bebidas alcóolicas e se embriagar no quartel é considerado uma transgressão disciplinar militar.
De acordo com informações do G1, o CML informou que a conduta dos militares em questão está em desacordo com as normas da Instituição. O Comando afirmou ter aberto um processo administrativo para apurar e tomar as providências disciplinares cabíveis.
Os militares estão detidos no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista desde quarta-feira (23).
(Sob supervisão de Guilherme Cavalcante)
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!