Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, foi o entrevistado do programa ”Cara a Cara com Squinelo”, nesta segunda-feira (28), em Campo Grande. O gestor revelou que há projetos para 250 km de pavimentação na cidade nos próximos meses.
Miglioli respondeu que todos os projetos estão prontos, usando o termo ”na prateleira” e que estariam prontos para serem licitados.
”Agora, a gente precisa de recursos… precisamos da parceria de parceria com a bancada federal e com os governos estadual e federal”, comentou o gestor.
O dirigente lembra o período de chuvas é problemático, no qual a terra das ruas não asfaltadas caem nas vias pavimentadas e vão para os córregos.
”Nós vamos fazer aquilo que nós tivermos de disponibilidade de recursos financeiros”, ponderou o secretário.
Marcelo falou sobre as obras de drenagem, que segundo ele têm custo altíssimo e precisam ser feitas em diversos pontos críticos da cidade.
”Só o (Jardim) Colúmbia na saída para Cuiabá gastaria de R$ 62 milhões a 65 milhões. Fomos cortando o projeto para atender só a rua principal e lá vai demandar R$ 28 milhões”, contabilizou Miglioli. Foi destacado que o Município tem mil quilômetros de ruas sem pavimentação.
O titular da Sisep destacou que a prefeitura iniciou, em 2024, programa de pavimentação contínua e que conseguiu avançar em alguns bairros. No entanto, a chuva atípica impede que os trabalhos continuem.