Trabalho exige vigilância constante das equipes de combate
Diego Alves –
Mesmo com chuvas no últimos dias, a região da Serra do Amolar vem enfrentando focos recorrentes de incêndio nas últimas semanas. Conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalho exige vigilância constante das equipes de combate.
Os monitoramentos também seguem no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, Região de Paiaguás e Passo do Lontra continuam monitoradas.
Ainda de acordo com os militares, nesta quarta-feira (30), surgiram novos focos na região do Paraguai-mirim. Duas equipes compostas por militares, permanecem de prontidão na Base Avançada do Amolar, monitorando de perto a situação.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, por serem regiões que foram afetadas por inúmeros focos nas últimas semanas, o Sistema de Comando de Incidentes da operação alocou guarnições baseadas nas unidades operacionais do CBMMS a seguir: Bonito, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Coxim, Miranda, Anastácio, Paranaíba e Maracaju. As referidas cidades possuem equipes do CBMMS e seguirão sendo monitoradas por drones e satélites. A região de Naviraí (Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema), tem um foco de calor, que está sendo monitorado tambpem pela Sala de Situação do Sistema de Comando de Incidentes.