Durante cumprimento de mandado, foram apreendidos 400 peixes. Em um ano, a empresa teve prejuízo de mais de 5 milhões de reais
A delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e Selvíria, com apoio da Polícia Militar Ambiental cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Jupiá, em Três Lagoas, contra criminosos que contrataram mergulhador para furtar peixes de uma empresa, em Selvíria, cidade a 399 km de Campo Grande.
Segundo a polícia, durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados vários peixes da espécie tilápia, cerca de 400 amostras totalizando 350 quilos, que pela análise técnica, verificou-se ser da empresa vítima.
Segundo apurado, o crime aconteceu na madrugada do dia 4 de outubro. Toneladas de peixes foram furtadas. Os criminosos contrataram um mergulhador profissional que cortou as redes dos tanques da empresa para que os peixes sigam o curso do rio e os demais integrantes possam pescá-los com redes.
O prejuízo estimado com este furto ultrapassa R$ 1,5 milhões.
Investigação
O setor de inteligência da delegacia de Selvíria recebeu informações de que os tais peixes estariam em um determinado ponto de venda de peixes no bairro Jupiá em Três Lagoas.
O delegado então representou pelos mandados de buscas que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos na quinta-feira (10).
Lá foram encontrados 400 peixes da espécie tilápia, que pela análise técnica, verificou-se ser da empresa. Foram encontrados também outros peixes de pesca proibida, como o dourado.
O dono da venda de pescados foi autuado pela Polícia Militar Ambiental. Já os suspeitos foram ouvidos e liberados. Os celulares deles foram apreendidos para perícia e aprofundamento das investigações.
‘Peixe Fácil’
A operação denominada Peixe Fácil visa combater o furto de tilápias da empresa que em pouco mais de um ano já teve um prejuízo de mais de R$ 5 milhões com essa prática criminosa.