Adolescente de 17 anos, que dirigia caminhão boiadeiro envolvido em acidente com morte, está em estado de choque. O acidente que matou Diene Paes Taveira, de 56 anos, ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), na MS-142, em São Gabriel do Oeste.
A informação é do site Idest e dá conta que, após a ocorrência, advogados que representam o menor foram à delegacia local dizer que o cliente estava sem condições de depor.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que está sendo tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. As diligências seguem para apurar todas as circunstâncias do acidente.
Acidente
Diene Paes Taveira, de 56 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (9), após um caminhão tombar na MS-142, nas proximidades do Assentamento Itaqui, zona rural de São Gabriel do Oeste. Ele estaria na carroceria do veículo, dirigido por um adolescente de 17 anos.
O caminhão de carga integrava um comboio com destino a uma propriedade rural, conforme o site local Idest. De acordo com informações da Polícia Civil, o caminhão acidentado era o primeiro de um comboio formado por cinco veículos boiadeiros.
O veículo transportava trabalhadores rurais e, segundo apurado no local, o condutor teria perdido o controle da direção após um problema mecânico, ocasionando a saída da pista e posterior tombamento. Duas pessoas que estavam na carroceria foram socorridas.
Diene chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O outro trabalhador, um jovem de 17 anos, foi transferido para Campo Grande para atendimento médico especializado.