Um menino de 6 anos morreu afogado, na tarde de terça-feira (31), em um parque aquático de Bonito (MS). Um guarda-vidas encontrou a criança no fundo de uma piscina, submersa.
Segundo informações do 1º Tenente QAO BM (Bombeiro Militar) Ronaldo Machado de Lima, a ocorrência aconteceu por volta das 13h20 na Praia da Figueira. No momento, o menino de 6 anos estava com o irmão de 11 anos.
Ainda conforme o militar, o garoto tentou descer de um tobogã, mas um monitor do parque não deixou, por não atender à altura mínima exigida do brinquedo. O irmão teria pedido para o caçula esperá-lo na piscina rasa.
Depois de cerca de 15 minutos, um guarda-vidas encontrou a criança no fundo da piscina, submersa. Ele foi retirado da água. O militar também informa que médicos que estavam no local a passeio tentaram salvar o menino. Um dos profissionais assumiu o atendimento até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O tenente reforça que os trabalhos de reanimação contaram com um oxigênio portátil e um aspirador. O menino foi levado para um hospital. Infelizmente, após uma hora e meia de tentativas, ele não resistiu.
De acordo com o militar, o parque aquático, no dia, possuía pelo menos três guarda-vidas, assim como o equipamento de segurança estar disponível e utilizado durante a tentativa de salvar a vida da vítima.
Nota de arrependimento
O parque aquático publicou na manhã desta quarta-feira (1º) uma nota de pesar sobre o ocorrido. Leia abaixo:
Segue na íntegra o texto postado:
“É com profundo pesar que a Praia da Figueira comunica um acidente ocorrido em nossas dependências, prestado socorro no local, acionado o Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital, infelizmente o menor veio a óbito. Estamos devastados com o ocorrido e, desde o momento do acidente, estamos dando todo o suporte necessário à família, além de colaborar integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos. Nosso compromisso sempre foi com a segurança e o bem-estar de nossos visitantes. Prestamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos neste momento tão difícil. Estamos de luto e solidários com todos que compartilham essa imensa dor.”