De Mato Grosso do Sul, a pequena Helena Tavares Andrade, de apenas 2 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (23), após permanecer nove dias internada em estado grave, em Goiânia (GO). Ela estava internada desde o aniversário, celebrado em 15 de abril, em Mineiros (GO), quando ela sofreu uma convulsão repentina durante a comemoração.
Segundo informações da família, Helena foi socorrida imediatamente e levada a uma unidade hospitalar, onde apresentou uma parada respiratória. O quadro evoluiu rapidamente para uma encefalite — uma inflamação no cérebro — e a menina precisou ser transferida com urgência para a capital goiana.
Desde então, permaneceu intubada e sob cuidados intensivos, mas não resistiu. Ainda conforme relatos de um familiar, a bebê havia sido diagnosticada inicialmente com estomatite, uma inflamação comum da mucosa bucal, o que teria antecedido os sintomas mais graves.
A morte precoce da pequena Helena causou comoção em Paraíso das Águas, onde será realizado o velório e sepultamento nesta quinta-feira (24). A menina era sobrinha de um vereador e prima de um ex-vereador da cidade.
A família de Helena também seria pioneira e muito querida na cidade, segundo o site local BNC Notícias. Nascida em 15 de abril de 2023, Helena completava dois aninhos no dia em que a tragédia começou.
O velório está marcado para às 10h, reunindo familiares, amigos e moradores comovidos com a precoce partida da criança. Não foi divulgado o horário do sepultamento.