Grupo de médicos na cidade de Ahvaz, no Irã, retiraram 452 pequenos objetos de metal do estômago de um homem de 36 anos. Entre os objetos havia parafusos, chaves e porcas de metal.
Ainda segundo os médicos, o material pesou aproximadamente 2,9 quilos. O paciente sofria de dor abdominal crônica, vômitos frequentes e intolerância a líquidos e alimentos.
Isso tudo por causa da obstrução da saída gástrica. De acordo com a equipe, os médicos extraíram os objetos cirurgicamente.
O paciente teria ingerido os objetos até três meses antes de ir ao hospital, estava consciente e com sinais vitais estáveis. Cinco dias após a operação, os médicos transferiram o paciente para o serviço de psiquiatria.
Assim, foi feito o diagnóstico de psicose. O homem era fortemente viciado em ópio e, apesar da grande quantidade de metal consumida, ele aparentemente não sofreu nenhum efeito colateral.
De acordo com os médicos responsáveis pela cirurgia e autores da publicação, a ingestão de objetos estranhos pode acontecer de forma inconsciente ou não em pacientes com problemas de saúde mental.
*Com Agência Estado