O ex-secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende (PSDB), considerou como encerrado o caso em que a médica Sirlei Faustino Ratier disparou ofensas contra ele durante uma manifestação antivacina, em 2022, em Campo Grande.
“A Justiça foi feita e, portanto, considero o assunto encerrado”, disse Resende nesta quarta-feira (3), através das suas redes sociais.
A médica foi condenada a se retratar publicamente em fevereiro deste ano, tendo postado o comunicado em um perfil no Instagram, onde consta apenas esta publicação.
“Eu, Sirlei Faustino Ratier, neste ato me retrato com o senhor Geraldo Resende, médico, deputado federal e ex-secretário de saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, pelas ofensas a mim dirigidas a ele em evento realizado na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, na data de 20/01/2022, no qual o chamei de assassino e pela repercussão na mídia, Da mesma forma, me retrato pelos termos pejorativos e ofensivos usados por mim contra ele”, diz a postagem.
Relembre
Os ataques da médica à Resende foram feitos no dia 22 de janeiro de 2022, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, em uma manifestação antivacina organizada por grupos da direita conservadora, que teve participação de políticos.
Na ocasião, foram feitas várias ofensas e manifestação que inflamava a população contra a vacinação de crianças contra a Covid-19.
Após o episódio, Geraldo Resende, que também é médico, ajuizou queixa-crime contra a médica Sirlei Ratier pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.
No processo, foi anexado trecho de um vídeo do discurso de Sirlei, em que ela chama Resende de “crápula”, o “intima para um debate sobre sanidade mental”, diz que ele “não é digno de seu CRM (registro no Conselho Federal de Medicina), dentre outras ofensas.
A médica ainda disse que o então secretário de saúde “teria que ser responsabilizado por todos os efeitos colaterais da vacina no Estado de Mato Grosso do Sul”, e por isso o chamou de “cretino” e, por fim, ela o chamou de “assassino”.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@
CORREIO DO ESTADO