Em Campo Grande desde a noite deste domingo (20) para mediar o Debate Midiamaxum jornalista Cristina Serra conheceu o Bioparque Pantanal na manhã desta segunda-feira (21). Na visita, ela comentou suas expectativas para o confronto que marca as vésperas do segundo turno das eleições para a prefeitura da Capital sul-mato-grossense.
Conhecida por ter feito cobertura política em Brasília durante anos como correspondente da TV GloboCristina agora se dedica ao jornalismo ambiental e dá palestras sobre o tema. No entanto, a comunicadora não se desvincula da política e volta e meia participa de eventos desse nicho – como o próprio Debate Midiamax nesta terça-feira (21).
Cristina já mediou o Debate Midiamax do primeiro turno e afirma estar familiarizada com o cenário local. Experiente em mediações de embates eleitorais, a jornalista explica Como é preparado para coordenar os confrontos.
“Participei de muitas mediações de debates quando trabalhei na Globo. Na época eu morava em Brasília e mediava debates fora, então sempre procurei me informar sobre os candidatos, saber quem é quem e conhecer a realidade local. Até porque, se for necessária alguma interferência, você tem que saber com que forças políticas está lidando ali”comenta.
A comunicadora ainda ressalta o cuidado do Jornal Midiamax com o evento do qual participa pela segunda vez. “O mediador não está sozinho, ele representa uma enorme equipe técnica que preparou os cenários, que definiu as regras com os candidatos, os roteiros. E aqui, no caso de Campo Grande, a gente vai ter um ensaio, algo que nem sempre tinha na Globo. Preparávamos as regras e vamos que vamos. Aqui eu noto um cuidado muito grande do Midiamax“comparar.
Sobre o futuro da Prefeitura da Capital, a jornalista observa: “Acho que é a única Capital do país que vai ter um segundo turno feminino e eu acho isso muito importante num país em que os índices de violência contra as mulheres são tão grandes”destaca.
“Seja qual for a candidata escolhida, espero que ela tenha esse olhar para a mulher, a mulher chefe de família, que é a maior parcela do eleitorado brasileira. É muito interessante estar aqui nesse momento históricoeu diria, para a cidade de Campo Grande“, ressalta a jornalista.
Visita ao Bioparque Pantanal
Pouco antes de se preparar para o ensaio do Debate Midiamax, que ocorre logo mais às 20h com transmissão nas redes sociais, Cristina Serra aproveitou um breve espaço de tempo em sua manhã para conhecer o Bioparque Pantanalprincipal atrativo turístico de Campo Grande.
Assim que adentrou o complexo, a mediadora ficou boquiaberta com tudo o que viu. O auditório do local a deixou estarrecida. “Isso aqui é fantásticoeu não tinha ideia que esse lugar existia. Isso precisa ser divulgado. Eu ainda venho fazer um evento aqui“projetou.
Ao ter contato com exemplares de casca de açúcarSerra também se impressionou. “É uma casquinha”. Mas os animais que ganharam mesmo seu coração foram os jacarés, que pareceram ter ido interagir especialmente com ela.
“Achei tudo lindo, realmente espetacular, mas vou destacar as duas espécies que eu amo: as tartarugas e os jacarés. Ali são jabutis mas eu amo, sou colecionadora de tartarugas (objetos), adorei vê-las aí. E os jacarés são os símbolos do pantanal, o tanque é lindo, é muito interessante porque vemos o comportamento dele embaixo d’água. E teve um meio exibido que ficou ali nadando que parecia que estava querendo se mostrar: ‘Olha como eu sou, como nado bem, como sou elegante‘”detalha sobre a experiência.
Cristina Serra em Campo Grande
Essa é a terceira vez que Cristina vem a Campo Grande, sempre a trabalho. No entanto, notou uma diferença em relação às estadias anteriores. “Nas outras vezes que eu vim estava mais quente, hoje tem vento, está mais ameno, agradávelmas está quente. Campo Grande é quente”relatou a jornalista, que é de Belém (PA), mas mora no interior do Rio de Janeiro.
Longe das redações desde 2018, ela celebra a atual fase profissional. “Nos últimos anos passei a dedicar minha carreira para os trabalhos ambientais. No momento, estou escrevendo meu quinto livro e terceiro sobre essas questões. Meu foco é meio ambiente mas ainda participo de muitos eventos políticos, já que trabalhei 17 anos com isso. Faço muitas palestras e meu trabalho me leva para o Brasil todo, como me trouxe aqui para Campo Grande”finaliza.
Debate Midiamax
Os eleitores de Campo Grande assistirão nesta segunda-feira (21) ao segundo Debate Midiamaxcom as candidatas que disputam o segundo turno das eleições, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil). O embate direto entre as postulantes ao cargo acontece às 20h, no auditório do CREA-MS e com transmissão ao vivo para todo o Mato Grosso do Sul.
O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, o evento bateu recorde de audiência, com mais de 33,9 mil pessoas assistindo ao debate nas redes sociais oficiais do jornal (YouTube, Instagram e Facebook).
Confira mais detalhes:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!