Após audiência de custódia nesta terça-feira (8), teve a prisão preventiva decretada o mecânico David Lopes Queiroz, 29 anos, responsável pelo acidente que matou quatro pessoas da mesma família na BR-060, no último domingo (6), entre Sidrolândia e Campo Grande. A decisão é assinada pelo juiz Francisco Vieira de Andrade Neto.
Há informações de que o mesmo mentiu o nome na Santa Casa para onde ele foi levado após o acidente. Ele também estava alterado, xingou os socorristas e apresentava vários sinais de alcoolemia e sonolência. Testemunhas disseram que o mesmo além de álcool usou cocaína antes do acidente
Conforme o registro feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), David estava no veículo Corsa Classic que invadiu a pista contraria e atingiu a Picape Strada de Oldinei Centurión Saraiva, de 42 anos, e depois um caminhão.
Devido a colisão morreu os ocupantes da Picape Drielle Leite Lopes e dos três filhos, Helena Leite Saraiva, de 10 anos; José Augusto Leite Saraiva, de 3 meses; e João Lúcio Leite Saraiva.
O quarto filho do casal, Otávio Leite Saraiva, de 12 anos, sobreviveu, mas em estado grave. O marido de Drielle, Oldinei Centurión Saraiva, de 42 anos, também sobreviveu e já recebeu alta hospitalar.
O causador do acidente continua internado na Santa Casa sob escolta policial.