UM Universidade das Artes de Londres (“UAL” na sigla em inglês) está com inscrições abertas para bolsas de estudo em programas de mestrado. Brasileiros que foram aprovados na instituição podem se inscrever na oportunidade.
Até cinco estudantes serão contemplados. A bolsa oferece a isenção de 25 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 188 mil) na mensalidade nos programas de período parcial ou integral em uma das faculdades ou institutos da UAL.
Antes de aplicar, os estudantes devem ter uma oferta para estudar em período integral ou parcial em uma das faculdades e institutos da UAL a partir de 2025/26.
As bolsas valem para os programas de:
- Mestrado em Artes (MA);
- Mestrado em Belas Artes (MFA);
- Mestrado em Artes (MRes);
- Mestrado em Ciências (MSc).
A oportunidade não contempla os candidatos que já possuam uma qualificação de pós-graduação (ou uma em nível equivalente) de uma universidade do Reino Unido. Outro requisito é que o participante tenha renda familiar anual de até 55 mil libras esterlinas (cerca de R$ 415 mil).
Como se inscrever?
Depois de receber uma oferta para estudar na UAL, a aba “minhas finanças e financiamento”, localizada no portal do candidato, será atualizada para incluir formulários de inscrição para bolsas de estudo. As inscrições poderão ser feitas até às 23h59 (horário local) do dia 22 de junho. O resultado sairá no dia 31 de julho.
Durante o processo, o participante deverá anexar na solicitação uma declaração que responda às seguintes perguntas (máximo de 350 palavras por cada uma):
- Como receber uma bolsa de estudos de pós-graduação faria diferença;
- Como pretende usar a qualificação que irá adquirir para dar suporte aos planos futuros;
- Como usaria a qualificação para abordar os desafios enfrentados pela sociedade no Brasil; defendendo os valores de justiça social e administração ambiental;
- Confirmar outras fontes de financiamento que tenha ou tenha solicitado para cobrir os custos dos estudos no Reino Unido.
ChatGPT pode ajudar a estudar inglês; veja como
Este conteúdo foi originalmente publicado em Universidade em Londres oferece bolsas em programas de mestrado no site CNN Brasil.