A partir desta segunda-feira (05) Mato grosso do Sul terá condições meteorológicas adversas, com chuvas intensas, ventos fortes e risco de corte de energia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para o Estado, que indica chuvas intensas. O alerta prevê acumulados de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de ventos fortes entre 60 e 100 km/h.
Em Campo Grande, a segunda-feira será marcada por sol entre nuvens e períodos de chuva, especialmente durante a tarde, com sensação de abafamento.
No nordeste do Estado a previsão é de temporais mais severos, com chuvas fortes e ventos intensos. O risco inclui corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Mudança no tempo
A partir de quinta-feira (07), uma frente fria que se aproxima da região sul vai avançar em direção ao sudeste, trazendo instabilidade para todo o Centro-Oeste. Isso provocará chuvas mais fortes e volumosas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com risco de novos temporais.