O país caminha para enfrentar a sua oitava onda extrema de calor nos próximos dias e essa massa de ar seca e quente, que provoca o aumento nas temperaturas, deve permanecer pelo menos até o dia 8 de outubro. Mato Grosso do Sul também encara esse cenário de muito calor e com possibilidade de continuar registrando máximas acima dos 40°C.
A onda de calor se instalou, mais uma vez, nesta segunda-feira e as temperaturas disparam nos próximos dias. Outro problema indicado pela meteorologia é a umidade do ar no decorrer desta semana pode ficar em alerta em várias capitais.
Segundo o Climatempo, a tendência é que esta onda de calor, dure pelo menos até o dia 08 de outubro em grande parte do Brasil. O instituto ainda aponta que em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, como Corumbá, pode ter novamente marca de 42°C.
Agora trazendo a situação para de fato em Mato Grosso do Sul, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) confirma que as temperaturas seguirão altas até o dia 2 de outubro.
No entanto, entre a quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, respectivamente, o avanço de uma frente fria, aliado a combinação de calor e umidade deverá favorecer aumento de nebulosidade, probabilidade para chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Em outras regiões também estão previstas pancadas de chuvas passageiras, que podem ajudar a aliviar o clima de forma momentânea.
FONTE: TOPMIDIANEWS