O Goiás pode aumentar a sua vantagem de pontos na liderança da Série B, atualmente com 16 pontos, o Esmeraldino só depende de si para permanecer na liderança do campeonato. Às 18h30 deste domingo o Verde entra em campo contra o Paysandu, penúltimo colocado com apenas três pontos e nenhuma vitória até o momento.
Apesar da disparidade que os clubes vivem, o técnico Esmeraldino Vagner Mancini não espera um jogo fácil no Mangueirão onde a torcida do Paysandu deve comparecer em peso para apoiar o clube.
“O equilíbrio vai sempre existir porque a Série B por si só é equilibrada, a gente vai jogar em um Mangueirão lotado incentivando. O clima do jogo fica muito perigoso se você não estiver atento, se não tiver realmente imbuído de uma estratégia boa pra ir lá e fazer um bom jogo”, declarou Mancini.
Mancini comentou que o momento do adversário da próxima é delicado, com uma grande sequência de partidas e em decorrência disso a equipe sofre com o desgaste.
“O Paysandu tem sofrido muito esse ano com as viagens e com os jogos em sequência, uma equipe que tem jogado bastante, acabou de jogar as finais do Campeonato Paraense. É uma equipe que está desgastada, eu não tenho dúvidas que essa equipe vai se recuperar na competição, a gente tem que tentar usar isso a nosso favor, fazendo um bom jogo no domingo para que a gente com inteligência saiba usar isso como estratégia”.
“Eu não tenho dúvida que o Paysandu vai sair lá de baixo porque tem um bom time, tem jogadores relevantes que podem a qualquer momento dar encaixe e sair dessa posição incômoda que eles se encontram”.
Apesar do momento delicado na Série B, o Paysandu recentemente adicionou mais um troféu a sua estante de títulos. Maior campeão isolado da Copa Verde, o Alviceleste recentemente enfrentou o Goiás na final da competição e alcançou sua 5° conquista.
Após o empate no primeiro jogo, o Goiás conseguiu abrir o placar na segunda partida nos minutos iniciais da competição, mas faltando pouco menos de dois minutos para o término da partida o Paysandu conseguiu empatar o jogo e levantar o troféu após bater o Goiás nos pênaltis.
Para Mancini a derrota do Goiás na Copa Verde para o Paysandu gera de certa forma um incentivo para que o Goiás busque os três pontos no domingo e avançar um pouco mais na luta pelo acesso à Série A.
“Existe um clima porque o Paysandu veio aqui e acabou nos levando um título nos últimos dois minutos de jogo, agora a gente não pode achar que somente isso é suficiente. A gente que ter uma equipe organizada e equilibrada, jogar um bom futebol se nós quisermos sair de lá com pontos que são importantes pra gente alcançar nosso objetivo
O técnico que vive um bom momento no Goiás somando cinco vitórias, um empate e uma derrota no campeonato, afirmou que no momento não tem intenção de sair do Goiás.
“Cada momento é um na vida da gente, eu posso falar uma coisa aqui hoje e em uma semana a situação mudar. Eu nunca posso falar dessa água, nunca beberei. Mas eu estou feliz aqui no Goiás, não tenho nenhuma intenção de sair do Goiás hoje”