Nesta segunda-feira o Goiás enfrentou o Botafogo-SP na cidade de Ribeirão Preto e venceu pelo placar de 1×0 com gol marcado por Anselmo Ramon. O Esmeraldino conseguiu avançar na tabela e atualmente está na quinta colocação com dez pontos, caso tivesse vencido com dois gols de diferença o clube estaria dentro do G4. Na sequência da competição, o Alviverde — a apenas um ponto da liderança — contará com o fator casa e torcida como vantagem em duas partidas consecutivas.
Após o apito final, o técnico Vagner Mancini detalhou que na sua visão o primeiro tempo foi equilibrado com uma ligeira vantagem do mandante Botafogo, que durou até o momento em que o Goiás saiu na frente em um lance de contra-ataque.
“Sabíamos que embora eles tenham uma linha de três, havia esse espaço a ser atacado entre a ala e os zagueiros dos lados e a gente conseguiu sair na frente”.
Na avaliação do segundo tempo, Mancini declarou que o Botafogo se lançou para a frente mas que o alviverde suportou bem a pressão chegando a criar boas oportunidades. O treinador Esmeraldino expôs que a maior dificuldade do jogo se deu por conta do sistema diferente em que o Botafogo joga.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, um jogo decidido em detalhes até porque o Botafogo já está há muito tempo com o Márcio Zanardi. O clube tem uma forma de jogar que não são todas as equipes que jogam. Então para ter um encaixe de marcação não é fácil, a gente tem que dar uma rodada no nosso time que joga com uma linha de quatro para que consiga fazer a marcação”, Mancini.
Embora o Goiás tenha alcançado um resultado positivo na partida, o técnico Vagner Mancini pontuou que ainda vê alguns erros na equipe que não foram corrigidos devido ao fato dele não ter tido uma semana de treinamento completa pelo calendário de jogos. Mas que apesar disso o Goiás já tem uma cara diferente, e que começar a Série B bem é importante porque a competição é equilibrada.
“A Série B nesses últimos anos tem mostrado um equilíbrio muito grande, não tem mais aquilo que a gente via de cinco ou seis equipes que vão brigar, hoje tem dez, doze equipes com potencial para acesso isso torna cada partida uma final de campeonato e por isso é bom largar bem”, Mancini.
Por fim, Mancini declarou que não gostou do desempenho, mas que o time foi competitivo.
“Eu não gostei do desempenho do Goiás mas eu gostei muito do empenho, da competitividade. O Goiás jogou uma competição como a Série B, ele marcou bem, ele ganhou duelo, ele ganhou bolas aéreas, divididas e sofreu como qualquer outra equipe sofre”.
Em sua próxima partida, o Goiás enfrenta o líder Avaí, no dia (5) de maio. Neste jogo, o técnico Jair Ventura que comanda o Bicolor, reencontra o Esmeraldino após ter sido desligado do clube pela a eliminação do Goianão.