Pela segunda vez, o vereador Elias Ishy (PT), 66 anos, considerado o mais velho em idade, terá a tarefa de dar posse aos 2º colegas eleitos na disputa para o Legislativo Municipal da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Diplomados no último dia 18 pela Tribunal Regional eleitoral, os 21 eleitos, incluindo Ishy, assumem suas respectivas vagas em solenidade marcada para as 8 horas manhã desta quarta-feira (1).
“O rito é simples e simbólico, mas segue exigência do regimento da Câmara Municipal”, afirma o vereador que repete o ato exercido na legislatura passada.
O parlamentar explica ainda, que após dar posse aos eleitos, o cronograma revê a eleição da mesa diretora, que conforme já adiantado pela reportagem do Jornal Midiamaxque deverá ser presidida pela vereadora Liandra da Saúde (PSDB).
Os demais integrantes são; Rogério Yuri (PSDB), que deve ficar com o cargo de 1º secretário e Márcio Pudim (PSDB), que será indicado para a vaga de 2º secretário. A vaga de vice-presidente será ocupada pelo novato, Inspetor Cabral (PSD).
“Caso seja confirma como presidente pelos colegas, Liandra terá a responsabilidade de conceder posse ao prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)”, complementa o vereador petista.