Há 15 dias um morador denunciou a morte de seis cães por envenenamento em Maracaju, cidade a 160 km de Campo Grande. Dessa vez, as vítimas foram cinco gatos.
Um idoso, de 74 anos, procurou a delegacia nesta sexta-feira (31) para informar sobre a morte de seus cinco gatos. Porém não foram todos de uma vez.
Ele contou que há 4 meses dois dos bichanos apareceram mortos e que em razão da forma que morreram e como ficaram, acredita se tratar de envenenamento.
Um tempo depois, outros dois animais apareceram mortos, nas mesmas características. Sendo o último encontrado morto nesta manhã.
À polícia, o idoso disse que não faz ideia de quem possa estar ministrando o veneno aos animais, mas reafirma que todos aparecem mortos e com os mesmos sinais.
No último dia 15, a polícia recebeu informação da morte de seis cães no bairro Árvores do Cerrado e abriu inquérito para apurar os fatos. As mortes ocorreram entre os dias 10 e 15 de maio.
Informações são de que os animais tiveram repentinamente sinais de envenenamento e logo morreram, sem qualquer enfermidade anterior.