A maioria dos vereadores eleitos em Campo Grande, no dia 6 de outubro, ainda não se definiram sobre quem irão apoiar no segundo turno que vai definir entre Rose Modesto (União) e Adriane Lopes (PP), para ocupar o cargo executivo nos próximos quatro anos.
Na Capital, os partidos PSDB e PT, que concorreram no primeiro turno, se mantiveram neutros na decisão e autorizaram que vereadores eleitos apoiem o nome que preferirem para o segundo turno.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Contudo, nem todos se decidiram ainda. “Liberei meu pessoal, mas ainda não me decidi. Tenho mais tendência de ir com a Rose por ser professora, mas nada definido ainda”, afirmou o vereador reeleito Professor Juari (PSDB) ao Jornal Midiamax.
Rafael Tavares (PL), que tera seu primeiro mandato da Casa Legislativa, também não se decidiu. De acordo com ele, a decisão virá após diálogo com as candidatas. “Vou conversar para alinhar compromissos com a pauta conservadora e depois decidir”, pontuou.
Os vereadores Papy (PSDB), Silvio Pitu (PSDB), Coringa (MDB), André Salineiro (PL), e Otávio Trad (PSD) também afirmaram ainda não ter decidido sobre apoio entre as candidatas do União Brasil e Progressistas, e que decisão deve ser tomada até o fim de semana.
Ainda na terça-feira (08), o vereador Carlão, líder da Câmara de Campo Grande e presidente municipal do PSB, afirmou que o partido será neutro e os filiados estão liberados para decidir
Já a vereadora Luíza Ribeiro (PT) declarou apoio à Rose Modesto no segundo turno. “Apoio Rose Modesto porque acredito que ela pode trazer as mudanças que nossa cidade tanto precisa. Esta eleição é uma oportunidade de corrigir os rumos e priorizar a qualidade de vida da população”, declarou.
O vereador eleito com maior número de votos na Capital e ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), quebrou o silêncio do primeiro turno e declarou apoio a Rose Modesto nas redes sociais.
Segundo turno
A Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, no último domingo (6).
Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.