A senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (PODE) cobrou uma investigação rigorosa sobre o recente escândalo do INSS, que considerou o ‘maior assalto aos aposentados’ brasileiros.
“A população idosa, que trabalhou duro por décadas, está sendo saqueada por fraudes articuladas e facilitadas pela omissão de instituições públicas. Bancos, empresas de crédito e servidores coniventes transformaram o benefício previdenciário em carnê de dívida perpétua”, criticou a senadora.
Segundo a parlamentar, com a assinatura da senadora para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), surge uma chance real de ir fundo nesse “esquema nojento”. “Não é apenas um gesto formal, é um ato de coragem e lealdade com quem não tem mais tempo para esperar Justiça”, nas palavras da sul-mato-grossense.
“Esse escândalo não é técnico, é humano. É sobre famílias sem remédio, aposentados sem comida, idosos caindo em depressão por dívidas que nunca contraíram conscientemente. A história vai lembrar quem cruzou os braços e quem teve coragem. Eu escolhi meu lado: o lado do povo”, finalizou.