Mães de crianças atípicas protestaram na Câmara de Vereadores de Campo Grande, nesta terça-feira (22). Elas afirmam que seguem sem receber insumos básicos fornecidos pela prefeitura de Campo Grande, por meio de ação judicial.
Os insumos são leite, fraldas e alimentação enteral para crianças atípicas. Muitas mães relatam que o fornecimento está atrasado há mais de um ano e, mesmo com o período eleitoral, o atraso nas entregas continua.
A reclamação das mães assunto no Debate Midiamax dessa segunda-feira (21). Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) pontuou que tem atendido as mães e que as reclamações teriam sido motivadas por causa das eleições.
Desentendimento
Na semana passada a prefeitura de Campo Grande divulgou a entrega de lotes de insumos básicos e disse ter normalizado o fornecimento. Porém, em protesto, as mães contestam as informações e afirmam que continuam sem receber periodicamente.
Lilidaiane Rivaldo, mãe do Miguel 8 anos, que tem espinha bífida e autismo, afirma que a última retirada completa foi 3 agosto de 2023. Na semana passada, ela afirma que retirou insumos para 15 dias apenas.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!