Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, morreu após ser esfaqueado pela própria mãe, Rozely Henrique, de 43 anos, na tarde do último domingo (21), no bairro Centro Oeste, em Campo Grande. A tragédia ocorreu após uma discussão familiar intensa, na qual o adolescente teria dito que odiava a mãe. Rozely estava embriagada no momento do crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, Kauã foi esfaqueado na barriga, o que resultou na exposição de suas vísceras. Após ser ferido, ele tentou fugir, mas caiu na frente da casa dos vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e Rozely foi presa em flagrante. Ela confessou o crime, alegando não ter tido a intenção de matar o filho.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e, após estabilizar Kauã, o levou em estado gravíssimo para a Santa Casa. O jovem chegou ao hospital inconsciente e com hemorragia interna. Apesar dos esforços médicos, Kauã não resistiu aos ferimentos e faleceu às 17h31.
Angelita de Araújo, avó paterna de Kauã, revelou que cuidava dele desde os 2 anos, após ele e seus irmãos serem abandonados por Rozely. A relação entre mãe e filho era conturbada. Robert Henrique, irmão mais velho de Kauã, relatou que a mãe já havia tentado esfaquear Kauã anteriormente e que ela frequentemente ameaçava os filhos com facas. Robert também mencionou que, ao confrontar a mãe após o ataque, ela disse que os filhos eram “um peso” na vida dela.
Além dos problemas com os filhos, Rozely já tinha um histórico de violência doméstica. Em dezembro de 2023, ela foi presa por esfaquear repetidamente o marido, que foi socorrido em estado grave.
A perícia e a Polícia Civil estiveram no local do crime, mas não encontraram vestígios relevantes, pois a cena não havia sido preservada. A faca utilizada no crime foi encaminhada para a delegacia junto com Rozely, que passou por audiência de custódia na segunda-feira (22) e teve a prisão preventiva decretada.
The post Mãe mata filho de 17 anos após ele dizer que a odiava no Centro Oeste appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.