A mãe do bebê, de 6 meses, que morreu no último domingo (16), usou as redes sociais para subir o tom e esbravejar contra a imprensa pela divulgação do caso, que, inclusive, está sendo investigado pela Polícia Civil como possível maus-tratos.
Para a jovem, a história não passa de uma mentira e que “as mídias estão inventando”. Ela rebate as acusações ao dizer que o filho caiu da cama e realizou o laudo médico.
“Ele não foi espancado, é tudo mentira”, reiterou a mãe da criança. E ainda enfatizou que vai mostrar todos os laudos para provar que ela e o padrasto, não fariam isso com o bebê. “Estou correndo atrás para provar a verdade”, finalizou.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de maus-tratos no caso do bebê. O menino teria sofrido uma suposta queda da cama na noite de sábado (15) e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo os familiares.
Apesar da versão dos familiares, o caso foi registrado como homicídio culposo e maus-tratos, resultando em morte. A suspeita surgiu após a Polícia Militar e a Polícia Civil atenderem a ocorrência e verificarem indícios de espancamento, que levantaram dúvidas sobre as circunstâncias da morte.
A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) conduz as investigações. Exames periciais e laudos médicos são aguardados para esclarecer se a morte do bebê foi acidental ou provocada.