Lula quer afrouxar fiscalização sanitária para baixar preço de alimentos

Presidente Lula deve autorizar medida que flexibiliza a fiscalização sanitária para tentar baixar o preço dos alimentos. O anúncio deveria ocorrer nesta quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Favaro. 

”Tivemos mais uma reunião preparatória sobre os anúncios que o presidente Lula deve formalizar hoje sobre o preço dos alimentos”, afirmou Fávaro.

Conforme a Revista Exame, o ministro não detalhou as medidas, mas o site apurou que, no pacote de ações para conter a alta no preço da comida, estão a flexibilização sanitária. Isso permitiria que os produtos circulem entre estados e municípios sem a necessidade de passar pelos principais sistemas de inspeção sanitária. 

Com a medida, segue a revista, os produtores teriam menos exigências burocráticas para vender alimentos em diferentes regiões do País, o que poderia agilizar o comércio e ampliar a oferta de produtos, segundo técnicos do governo Lula. 

No entanto, traz novamente a Exame, a medida gera preocupações sobre o controle sanitário e a qualidade dos produtos, já que os sistemas de inspeção existem justamente para garantir que os alimentos atendam aos padrões de segurança e higiene. 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img