No retorno ao Brasil, segundo a Força Aérea Brasileira, o avião presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem
Helder Carvalho –

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou em Brasília às 10h12 desta quarta-feira (2), depois de seu avião ter problemas na volta do México. Lula decolou na terça-feira, dia 1º, da capital do país, mas precisou retornar e começar de novo o deslocamento com outra aeronave.
O líder brasileiro estava no México para a posse da nova presidente do país, Claudia Sheinbaum. Ela é do grupo político do agora ex-presidente Andrés Manuel López Obrador, um dos principais aliados de Lula na política internacional.
Segundo informações da agência estado, no retorno ao Brasil, segundo a Força Aérea Brasileira, o avião presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem.
“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, informou a FAB em nota.
Após permanecer por cerca de cinco horas voando em círculos para despejar combustível, a uma altitude média de cerca de 3,8 mil metros do solo, a aeronave pousou em segurança às 22h16 no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles.
O presidente, assessores e a tripulação da aeronave foram transferidos para um avião reserva, também da Força Aérea Brasileira, que decolou rumo à Base Aérea de Brasília no fim da noite de ontem.
*Com informações da Agência Estado
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
FONTE: MIDIAMAX