O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou que os países invistam em economia menos dependente de combustíveis fósseis
Agência Estado –
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou que os países invistam em economia menos dependente de combustíveis fósseis. Ao enaltecer a matriz energética brasileira, Lula disse ser preciso enfrentar o debate sobre o “ritmo lento” da descarbonização no planeta.
“Estamos no Brasil na vanguarda em outros nichos importantes, como o da produção do hidrogênio verde. É hora de enfrentar o debate sobre o ritmo lento da descarbonização do planeta e trabalhar por uma economia menos dependente de combustíveis fósseis”, disse o presidente, durante abertura do Debate Geral da 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira, 24, em Nova York.
Segundo o petista, o País desponta como um “celeiro de oportunidades” num mundo revolucionado pela transição energética. “Somos hoje um dos países com a matriz energética mais limpa”, disse. “Fizemos a opção pelos biocombustíveis há 50 anos, muito antes que a discussão sobre energias alternativas ganhasse tração.”
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, O que você acha do WhatsApp?, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!